Fiz uma compra, mas não chegou e agora? 7 Dicas do que fazer em casos de fraudes!

Hai beibis! E aí tudo certo com vocês? Bem, por aqui tá tudo ótimo, mas não graças a minha esperteza, e sim a bondade de Deus e ao sistema de segurança do meu banco.

Digo isso porque no último dia 20 essa que vos escreve, decidiu após um pequeno impulso realizar a compra de um smartwatch (rosê gold 😍) que fazia tempo que eu namorava e de repente páá, "magicamente" lá estava ele se passando pelo meu Feed, lindo como sempre e por um preço acessível? Cliquei pra ver os detalhes, e num momento de loucura COMPREI. 

Abaixo contei toda a história de como tudo aconteceu, e como me saí dessa, mas como sei que os bonitinhos já querem saber logo o que fazer depois da meleca feita, já vou deixar os passos aqui:

1 - Assuma que você, isso você, mesmo em pleno século 21, mesmo acostumado a comprar pela internet, mesmo com toda a informação que possui caiu em um golpe: quanto mais cedo aceitar, mais cedo vai tomar providencia.

2 - Entre em contato com a empresa e tire suas dúvidas: as respostas precisam ser coerentes e não podem demorar muito.

3 - Caso não receba as respostas esperadas contacte a Central de Cartões ou com seu Banco: quanto mais rápido melhor.

4 - Procure o Procon da sua cidade.

5 - Há casos ainda que cabe acionar o Juizado Especial de Pequenas Causas: resolvem causas de no máximo 40 salários mínimos.

6 - Procure sites como o Reclame Aqui: se o site da compra estiver cadastrado no Reclame Aqui e não quiser ficar com má reputação fará de tudo para resolver seu problema, neste site também há informações que podem ser analisadas antes das compras.

7 - Por último, mas não menos importante faça um boletim de ocorrência. Procure a polícia, quanto mais boletins de ocorrência, mais a polícia se integra para encontrar os culpados.

Voltando à minha triste história, extremamente acostumada a comprar pela internet (quem também é toca aqui ✋) e passando por dias corridos nem recordei da compra, somente 2 dias depois lembrei do bendito relógio e pensei: Ué, cadê o e-mail com os detalhes da compra e prazo de entrega? Um pensamento sombrio de: meu Deus será que tem algo errado, ele tava um pouco mais barato do que geralmente vejo, até veio percorrer minha mente, mas fiz questão de afastá-lo o mais rápido que consegui, então obstinada fui vasculhar minhas trezentas caixas de e-mail em busca da tal loja e... nada, sério minha gente absolutamente nada 😫

Fiquei desapontada, mas confesso que não me desesperei por completo, voltei no perfil (comprei pelo Instagram) e comecei a fazer o que deveria ter feito antes da compra, pesquisar e observar a página, olhei os comentários, estavam desativados, desativados minha gente, vocês sabem o que isso significa né?!

Enviei uma mensagem para eles e fui respondida da forma mais vaga e informal que vocês possam imaginar, ainda assim numa teimosia de auto defesa que resolvi chamar de fé, decidi acreditar que tudo acabaria bem assim como o zilhão de compras que já fiz pela net. 

Mas o fato meus amigos é esse que vocês já estão imaginando, meu produto não veio, os emails não chegaram, as respostas no direct se tornaram cada vez mais distantes, eu só sabia orar e pedir a Deus que fizesse um milagre e foi quando esse ícone da esperteza aqui decidiu fazer outra compra na mesma loja mais uma vez, isso na mesma loja, só que outro produto kkkkkkkkkkkkk, não, não me xinguem assim, estou ouvindo daqui.

A verdade é que eu tinha uma estratégia, como havia feito a primeira compra pelo cartão e não tinha recebido nenhum e-mail, fiz a segunda por um boleto bancário, como este não estaria pago pensei: se realmente forem bandidos (se realmente forem? kkkkkk olha a inocência da criança) irão enviar um e-mail me pedindo para concluir a compra e fazer o pagamento do boleto. 

E não é que a linha de raciocínio do pequeno ícone aqui estava correta? Eles realmente me mandaram e-mail pedindo pra pagar o boleto para que a compra fosse concluída e foi aí, somente aí que eu entrei em completo desespero, mandei uma mensagem pra gerente pelo app do meu banco, ela me ligou e eu expliquei minha situação, ao fazer a análise da minha fatura ela me avisou que a compra já estava com status de cancelada.

Naquele exato momento eu estava em um parque da minha cidade fazendo atividade física e quando me dei por mim já estava gritando GLÓRIA A DEUS! Quem fez isso? perguntei, ela me disse que havia sido o sistema de segurança que sempre bloqueia pagamentos que são tidos como suspeitos. 

Agradeci a Deus e a gerente repetidas vezes, mas fiz questão de perguntar tudo o que eu deveria fazer caso o banco não houvesse bloqueado o pagamento, e foi ela me deu as 6 dicas que vocês leram acima, mas a primeira meus amigos nem é de um especialista, é da ícone da esperteza aqui mesmo, que não sei se por orgulho ou medo relutou um pouco pra acreditar que havia cometido essa imprudência.

E pra você que ainda não comprou e está fazendo o certo que é: se informar antes, confira o texto que farei sobre: como não cair numa cilada ao comprar pela internet.

Beijos da pequena ícone e até a próxima.

P.S: o site já saiu do ar, mas o nome era MAXSPORTESTORE, se algum dia virem não comprem.

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